terça-feira, 18 de outubro de 2016

30º Domingo do Tempo Comum (23/10/2016) Cantos / Hinos para Missa




Oração do Dia

Deus eterno e todo-poderoso, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai-nos amoar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

1ª LEITURA

Leitura do livro do Eclesiástico

O Senhor é um juiz que não faz discriminação de pessoas. Ele não é parcial em prejuízo do pobre, mas escuta, sim, as súplicas dos oprimidos; jamais despreza a súplica do órfão, nem da viúva, quando desabafa suas mágoas.
Quem serve a Deus como ele o quer, será bem acolhido e suas súplicas subirão até as nuvens. A prece do humilde atravessa as nuvens: enquanto não chegar não terá repouso; e não descansará até que o Altíssimo intervenha, afaça justiça aos justos e execute o julgamento. 

SALMO DE RESPOSTA

— O pobre clama a Deus e ele escuta:/ o Senhor liberta a vida dos seus servos. 
— O pobre clama a Deus e ele escuta:/ o Senhor liberta a vida dos seus servos.

— Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,/ seu louvor estará sempre em minha boca./ Minha alma se gloria no Senhor;/ que ouçam os humildes e se alegrem!
— Mas ele volta a sua face contra os maus,/ para da terra apagar sua lembrança./ Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta/ e de todas as angústias os liberta.
— Do coração atribulado ele está perto/ e conforta os de espírito abatido./ Mas o Senhor liberta a vida dos seus servos,/ e castigado não será quem nele espera.

2ª LEITURA

Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo

Caríssimo: Quanto a mim, eu já estou para ser oferecido em sacrifício; aproxima-se o momento de minha partida. Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé.
Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos que esperam com amor a sua manifestação gloriosa.
Na minha primeira defesa, ninguém me assistiu; todos me abandonaram. Oxalá que não lhes seja levado em conta.
Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças; ele fez com que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente, e ouvida por todas as nações; e eu fui libertado da boca do leão.
O Senhor me libertará de todo mal e me salvará para o seu Reino celeste. A ele a glória, pelos séculos dos séculos! Amém. 

EVANGELHO

Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas

Naquele tempo, Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros:
“Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos.
O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda’.
O cobrador de impostos, porém, ficou a distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’
Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”. 

Palavra da salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:

Entrada:
- Senhor, se Tu me chamas
Cifra e Video
- Alegres vamos a casa do Pai
- Vamos Celebrar
- Fico Feliz em vir em tua Casa
- Vai começar a Missa (Grupo Ruah)
Cifra e Video
   
Ato Penitencial:
- Quero Confessar 
- Senhor tende piedade e perdoai a nossa culpa 
- Senhor que Vieste para Perdoar
- Senhor tende piedade, compadece-te
- Eu Confesso a Deus
Cifra e Video
- Senhor que Vieste Salvar
- Kirie Eleison (Com. Shalom)
- Pelos Pecados
Cifra e Video
- Tende Piedade
- Senhor Vós Sois o Caminho
- Kirie Eleison (Nando Mendes)
Cifra e Video 
- Senhor, Tende Piedade (Pai de Infinita Bondade)

Glória:
- Hino de Louvor VI
- Cantemos Glória
- Glória a Deus nas Alturas  
- Louvores a Deus - Liturgico 
- Glória, Anjos do Céu
Cifra e Video
- Glória a Deus nas Alturas
- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra 
- Glória a Deus nos altos Céus

Salmo:
- Salmo 33
Cifra e Audio

Aclamação:

- Aleluia, Quando estamos unidos 
Cifras e Video
- Aleluia, Ponho-me a ouvir

Ofertório:
- Bendito sejais
- Muitos Grãos de Trigo
Cifra e Video
- A mesa Santa que Preparamos
- Bendito seja Deus Pai
Cifra e Video
- Deus Prepara uma mesa Farta
Cifra e Video
- Pão e Vinho
Cifra e Video
- Quando o trigo Amadurece
- Os Grãos que se Formam Espiga
- Tudo o que Tenho
- As nossas ofertas de Vinho e de Pão
- Minha Vida Tem Sentido
- Um coração para amar
- Meu Coração é para Ti, Senhor
Cifra e Video 
- Nesta Prece Senhor

Santo:
- Deus é Santo 
Santo - Pe. Cleidimar Moreira
Hosana, Ao nosso Deus
-Santo, Santo é
Hosana, Ao nosso Deus

Paz:
- Esteja Sempre com Você
- Bom e Agradável
- Shalom, te amo

Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
- Cordeiro de Deus (Opção 2)

Comunhão:
- Vejam, Eu andei pelas Vilas
Cifra e Video
- De Coração
- Verbum Panis
- Eis que sou o pão da Vida
- Como és Lindo
Cifra e Video
- O Pão da Vida, a Comunhão
Cifra e Video 
- Eu sou o Pão do Céu
Cifra e Video 
- Toma e Come
  
Pós-Comunhão:
- Só por Ti Jesus
Cifra e Video
- Misericórdia Infinita
- O Milagre Desta Comunhão

Final:
-  Pelas estradas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário