segunda-feira, 3 de outubro de 2016

28º Domingo do Tempo Comum (09/10/2016) Cantos / Hinos para Missa




Oração do Dia

Ó Deus, sempre nos preceda e acompanhe a vossa graça, para que estejamos sempre atentos ao bem que devemos fazer. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

1ª LEITURA

Leitura do segundo livro dos Reis

Naqueles dias, Naamã, o sírio, desceu e mergulhou sete vezes no Jordão, conforme o homem de Deus tinha mandado, e sua carne tornou-se semelhante à de uma criancinha, e ele ficou purificado.
Em seguida, voltou com toda a sua comitiva para junto do homem de Deus. Ao chegar, apresentou-se diante dele e disse: "Agora estou convencido de que não há outro Deus em toda a terra, senão o que há em Israel! Por favor, aceita um presente de mim, teu servo".
Eliseu respondeu: "Pela vida do Senhor, a quem sirvo, nada aceitarei". E, por mais que Naamã insistisse, ficou firme na recusa.
Naamã disse então: "Seja como queres. Mas permite que teu servo leve daqui a terra que dois jumentos podem carregar. Pois teu servo já não oferecerá holocausto ou sacrifício a outros deuses, mas somente ao Senhor". 

SALMO DE RESPOSTA

— O Senhor fez conhecer a salvação/ e às nações revelou sua justiça
— O Senhor fez conhecer a salvação/ e às nações revelou sua justiça.

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo,/ porque ele fez prodígios!/ Sua mão e o seu braço forte e santo/ alcançaram-lhe a vitória.
— O Senhor fez conhecer a salvação,/ e às nações, sua justiça;/ recordou o seu amor sempre fiel/ pela casa de Israel.
— Os confins do universo contemplaram/ a salvação do nosso Deus./ Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,/ alegrai-vos e exultai! 

2ª LEITURA

Leitura da Carta de São Paulo a Timóteo

Caríssimo: Lembra-te de Jesus Cristo, da descendência de Davi, ressuscitado dentre os mortos, segundo o meu evangelho. Por ele eu estou sofrendo até às algemas, como se eu fosse um malfeitor; mas a palavra de Deus não está algemada. Por isso suporto qualquer coisa pelos eleitos, para que eles também alcancem a salvação, que está em Cristo Jesus, com a glória eterna.
Merece fé esta palavra: se com ele morremos, com ele viveremos. Se com ele ficamos firmes, com ele reinaremos. Se nós o negamos, também ele nos negará. Se lhe somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. 

EVANGELHO

Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas

Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galiléia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam à distância, e gritaram: "Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!"
Ao vê-los, Jesus disse: "Ide apresentar-vos aos sacerdotes".
Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano. 
Então Jesus lhe perguntou: "Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?" E disse-lhe: "Levanta-te e vai! Tua fé te salvou". 

Palavra da salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:

Entrada:
- Senhor, se Tu me chamas
Cifra e Video
- Eis-me aqui Senhor
Cifra e Video
- Alegres vamos a casa do Pai
- Vamos Celebrar
- Fico Feliz em vir em tua Casa
- Vai começar a Missa (Grupo Ruah)
Cifra e Video
   
Ato Penitencial:
- Senhor tende piedade e perdoai a nossa culpa 
- Senhor que Vieste para Perdoar
- Senhor tende piedade, compadece-te
- Eu Confesso a Deus
Cifra e Video
- Senhor que Vieste Salvar
- Quero Confessar 
- Kirie Eleison (Com. Shalom)
- Pelos Pecados
Cifra e Video
- Senhor Vós Sois o Caminho
- Kirie Eleison (Nando Mendes)
Cifra e Video 
- Perdão Senhor
- Senhor, Tende Piedade (Pai de Infinita Bondade)

Glória:
- Hino de Louvor VI
- Cantemos Glória
- Glória a Deus nas Alturas  
- Louvores a Deus - Liturgico 
- Glória, Anjos do Céu
Cifra e Video
- Glória a Deus nas Alturas
- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra 
- Glória a Deus nos altos Céus

Salmo:
- Salmo 97
Cifra e Audio

Aclamação:

- Aleluia, Quando estamos unidos 
Cifras e Video
- Aleluia, Ponho-me a ouvir

Ofertório:
- A mesa Santa que Preparamos
- Bendito seja Deus Pai
Cifra e Video
- Deus Prepara uma mesa Farta
Cifra e Video
- Muitos Grãos de Trigo
Cifra e Video
- Pão e Vinho
Cifra e Video
- Bendito sejais
- Quando o trigo Amadurece
- Os Grãos que se Formam Espiga
- Tudo o que Tenho
- As nossas ofertas de Vinho e de Pão
- Minha Vida Tem Sentido
- Meu coração é para Ti, Senhor
- Um coração para amar
- Meu Coração é para Ti, Senhor
Cifra e Video 
- Nesta Prece Senhor

Santo:
- Deus é Santo 
Santo - Pe. Cleidimar Moreira
Hosana, Ao nosso Deus
-Santo, Santo é
Hosana, Ao nosso Deus

Paz:
- Esteja Sempre com Você
- Bom e Agradável
- Shalom, te amo

Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
- Cordeiro de Deus (Opção 2)

Comunhão:
- Vejam, Eu andei pelas Vilas
Cifra e Video
- De Coração
- Verbum Panis
- Eis que sou o pão da Vida
- Como és Lindo
Cifra e Video
- O Pão da Vida, a Comunhão
Cifra e Video 
- Eu sou o Pão do Céu
Cifra e Video 
- Toma e Come
  
Pós-Comunhão:
- Só por Ti Jesus (Novo)
- Misericórdia Infinita
- O Milagre Desta Comunhão

Final:
- Eu creio nas promessas de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário