segunda-feira, 18 de abril de 2016

5º Domingo de Pascoa (24/04/2016) Cantos / Hinos para Missa


http://hinosparamissa.blogspot.com/2016/04/5-domingo-de-pascoa-24042016-cantos.html






Oração do Dia

Ó Deus, por quem fomos remidos e adotados como filhos e filhas, velai sobre nós em vosso amor de pai e concedei aos que crêem no Cristo a liberdade versadeira e a herança eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. 

1ª LEITURA

Leitura dos Atos dos Apóstolos

Naqueles dias, Paulo e Barnabé bvoltaram para as cidades de Listra, Icônio e Antioquia. Encorajando os discípulos, eles os exortavam a permanecerem firmes na fé, dizendo-lhes: "É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus".
Os apóstolos designaram presbíteros para cada comunidade. Com orações e jejuns, eles os confiavam ao Senhor, em quem haviam acreditado.
Em seguida, atravessando a Pisídia, chegaram à Panfília. Anunciaram a palavra em Perge, e depois desceram para Atália. Dali embarcaram para Antioquia, de onde tinham saído, entregues à graça de Deus, para o trabalho que haviam realizado.
Chegando ali, reuniram a comunidade. Contaram-lhe tudo o que Deus fizera por meio deles e como havia aberto a porta da fé para os pagãos. 

SALMO DE RESPOSTA

— Bendirei o vosso nome, ó meu Deus,/ meu Senhor e meu Rei para sempre.
— Bendirei o vosso nome, ó meu Deus,/ meu Senhor e meu Rei para sempre.

— Misericórdia e piedade é o Senhor,/ ele é amor, é paciência, é compaixão./ O Senhor é muito bom para com todos,/ sua ternura abraça toda criatura.
— Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem,/ e os vossos santos com louvores vos bendigam!/ Narrem a glória e o esplendor do vosso reino/ e saibam proclamar vosso poder!
— Para espalhar vossos prodígios entre os homens/ e o fulgor de vosso reino esplendoroso./ O vosso reino é um reino para sempre,/ vosso poder, de geração em geração. 

2ª LEITURA

Leitura do livro do Apocalipse

Eu, João, vi um novo céu e uma nova terra. Pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, de junto de Deus, vestida qual esposa enfeitada para o seu marido.
Então, ouvi uma voz forte que saía do trono e dizia: "Esta é a morada de Deus entre os homens. Deus vai morar no meio deles. Eles serão o seu povo, e o próprio Deus estará com eles. Deus enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem choro, nem dor, porque passou o que havia antes".
aAquele que está sentado no trono disse: "Eis que faço novas todas as coisas".
Depois, ele me disse: "Escreve, porque estas palavras são dignas de fé e verdadeiras". 

EVANGELHO

Evangelho de Jesus Cristo, segundo João

Depois que Judas saiu do cenáculo, disse Jesus: "Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo.
aFilhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros".



- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:

Entrada:
- Porque Ele Vive
Cifra e Video
- Ele Vive e Reinará.
Cifra e Video
- Cristo Nossa Pascoa.
Cifra e Video 
 
Ato Penitencial:
- Senhor que Vieste Salvar
- Perdão Senhor (Porque fui omisso...)
CifraVideo
- Kirie Eleison (Com. Shalom)
- Senhor tende piedade, compadece-te
- Eu Confesso a Deus
Cifra e Video
- Quero Confessar 
- Senhor que Vieste para Perdoar
- Pelos Pecados
- Tende Piedade
- Senhor Vós Sois o Caminho
- Kirie Eleison (Nando Mendes)
Cifra e Video 
- Perdão Senhor
- Senhor, Tende Piedade (Pai de Infinita Bondade)

Glória:
- Hino de Louvor VI
- Cantemos Glória
- Glória a Deus nas Alturas  
- Louvores a Deus - Liturgico 
- Glória, Anjos do Céu
Cifra e Video
- Gloria, Aleluia
- Glória a Deus nas Alturas
- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra 
- Glória a Deus nos altos Céus
- Louvores ao Pai

Salmo:

Aclamação:
- Como são Belos
Cifra e Video 
- Aleluia, nosso Cordeiro Pascal
Video 

Ofertório:
- Um coração para amar (Novo)
- Um Consagrado para Amar
- Em Procissão vão o Pão e o Vinho
Cifra e Video
- Tudo o que Tenho
Cifra e Video 
- Nesta Prece Senhor
Cifra e Video
- Eu Creio Num Mundo Novo
Cifra e Video

Santo:
- Deus é Santo 
Hosana, Ao nosso Deus
-Santo, Santo é
Cifra e Video
Hosana, Ao nosso Deus
Cifra e Video

Paz:
- Esteja Sempre com Você
Cifra e Video
- Bom e Agradável
Cifra e Video
- Shalom, te amo

Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
- Cordeiro de Deus (Opção 2)
Video

Comunhão:
- Prova de Amor Maior não há
- Eu sou o Pão do Céu
Cifra e Video 
- Toma e Come
Cifra e Video
- Eu vim para que todos tenham vida
- Prova de amor

Pós-Comunhão:
- Simplesmente Amar 
Cifra e Video
- Pegadas de tua ausência
- Sou um Milagre
- Por Amor
- Foi por Você
Cifra e Video
- O Milagre Desta Comunhão
- Ao Partir o Pão
Cifra e Video

Final:
- Como não falar do seu Amor
Cifra e Video
- Eis que faço novas todas as coisas
Cifra e Video

Nenhum comentário:

Postar um comentário