quarta-feira, 25 de novembro de 2015

1º Domingo do Advento (29/11/2015) Cantos / Hinos para Missa

http://hinosparamissa.blogspot.com/2015/11/1-domingo-do-advento-29112015-cantos.html







Liturgia do dia 02 de Dezembro de 2012.



Oração do Dia

Ó Deus todo-poderoso , concedei aos vosssos fiéis o ardente desejo de possuir o reino celeste, para que, acorrendo com as nossas boas obras ao encontro do Cristo que vem, sejamos reunidos à sua direita na comunidade dos justos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 

1ª LEITURA

Leitura do Profeta Baruc

Despe, ó Jerusalém, a veste de luto e de aflição, e reveste, para sempre, os adornos da glória vinda de Deus. 
Cobre-te com o manto da justiça que vem de Deus e põe na cabeça o diadema da glória do Eterno. 
Deus mostrará teu esplendor, ó Jerusalém, a todos os que estão debaixo do céu. Receberás de Deus este nome para sempre: "Paz-da-justiça e glória-da-piedade". 
Levanta-te, Jerusalém, põe-te no alto e olha para o Oriente! Vê teus filhos reunidos pela voz do Santo, desde o poente até o levante, jubilosos por Deus ter-se lembrado deles. Saíram de ti, caminhando a pé, levados pelos inimigos. Deus os devolve a ti, conduzidos com honras, como príncipes reais. 
Deus ordenou que se abaixassem todos os altos montes e as colinas eternas, e se enchessem os vales, para aplainar a terra, a fim de que Israel caminhe com segurança, sob a glória de Deus. 
As florestas e todas as árvores odoríferas darão sombra a Israel, por ordem de Deus. 
Sim, Deus guiará Israel, com alegria, à luz de sua glória, manifestando a misericórdia e a justiça que dele procedem. 

SALMO DE RESPOSTA

— Senhor meu Deus, a vós elevo a minha alma!
— Senhor meu Deus, a vós elevo a minha alma!

— Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, e fazei-me conhecer a vossa estrada! Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação!
— O Senhor é piedade e retidão, e reconduz ao bom caminho os pecadores. Ele dirige os humildes na justiça, e aos pobres ele ensina o seu caminho.
— Verdade e amor são os caminhos do Senhor para quem guarda sua Aliança e seus preceitos. O Senhor se torna íntimo aos que o temem e lhes dá a conhecer sua Aliança. 

2ª LEITURA

Leitura da Carta de São Paulo aos Tessalonissenses

Irmãos: 3,O Senhor vos conceda que o amor entre vós e para com todos aumente e transborde sempre mais, a exemplo do amor que temos por vós. 3Que assim ele confirme os vossos corações numa santidade sem defeito aos olhos de Deus, nosso Pai, no dia da vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos. 
,Enfim, meus irmãos, eis o que vos pedimos e exortamos no Senhor Jesus: Aprendestes de nós como deveis viver para agradar a Deus, e já estais vivendo assim. Fazei progressos ainda maiores! Conheceis, de fato, as instruções que temos dado em nome do Senhor Jesus. 

EVANGELHO

Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 
Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima. 
Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 3pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. 
Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:


Entrada:
- Vigia esperando Aurora (Novo)
Cifra e Video

Ato Penitencial:
- Kirie Eleison (Nando Mendes) (Mais indicado)
Cifra e Video 
- Senhor que Vieste Salvar
Cifra e Video
- Senhor Vós Sois o Caminho
Cifra e Video
- Perdão Senhor
- Kirie Eleison (Com. Shalom)
Cifra e Video
- Senhor que Vieste para Perdoar
Cifra e Video

Glória:

Omite-se

Salmo:


Vela do Advento:
- 1º Vela do Advento


Aclamação:
- Buscai Primeiro o Reino de Deus

Ofertório:
- Nesta Prece Senhor (Mais indicado)
- As Nossas Ofertas
Cifra e Video
- A Ti meu Deus
Cifra e Video
- Bendito seja Deus Pai
- Mãos Abertas (Nesta Prece Senhor)
Cifra e Video
- Tudo o que Tenho
Cifra e Video
- Eu Creio Num Mundo Novo
Cifra e Video
- Em Procissão vão o Pão e o Vinho
Cifra e Video

Santo:
- Santo, Santo, Santo é o Senhor (Novo)
Cifra e Video

Paz:
- Bom e Agradável
Cifra e Video
- Shalom, te amo
Cifra e Video

Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
Video
- Cordeiro de Deus (Opção 2)
Video

Comunhão:
Vem, Eu Mostrarei (Mais indicado)
- Feliz o homem que ama o Senhor
Cifra e Video
- Eu sou o Pão do Céu
Cifra e Video
- Toma e Come
Cifra e Video
- O Meu Corpo e Meu Sangue


Pós-Comunhão:
- Que Santidade de Vida (Novo)

Final:
- Então se verá (Novo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário