segunda-feira, 14 de setembro de 2015

25º Domingo do Tempo Comum ANO B








25º Domingo Comum



1. Primeira leitura - Sabedoria 2,12.17-20

Leitura do Livro da Sabedoria:

Os ímpios dizem: “Armemos ciladas ao justo, porque sua presença nos incomoda: ele se opõe ao nosso modo de agir, repreende em nós as transgressões da lei e nos reprova as faltas contra a nossa disciplina.
Vejamos, pois, se é verdade o que ele diz, e comprovemos o que vai acontecer com ele. Se, de fato, o justo é ‘filho de Deus’, Deus o defenderá e o livrará das mãos dos seus inimigos.
Vamos pô-lo à prova com ofensas e torturas, para ver a sua serenidade e provar a sua paciência; vamos condená-lo à morte vergonhosa, porque, de acordo com suas palavras, virá alguém em seu socorro”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

2. Segunda leitura - Tiago 3,16—4,3

Leitura da Carta de São Tiago:

Caríssimos: Onde há inveja e rivalidade, aí estão as desordens e toda espécie de obras más.
Por outra parte, a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, depois pacífica, modesta, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem fingimento.
O fruto da justiça é semeado na paz para aqueles que promovem a paz.
De onde vêm as guerras? De onde vêm as brigas entre vós? Não vêm, justamente, das paixões que estão em conflito dentro de vós?
Cobiçais, mas não conseguis ter. Matais e cultivais inveja, mas não conseguis êxito. Brigais e fazeis guerra, mas não conseguis possuir. E a razão está em que não pedis. Pedis, sim, mas não recebeis, porque pedis mal. Pois só quereis esbanjar o pedido nos vossos prazeres.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

3. Salmo - Sl. 53

— É o Senhor quem sustenta minha vida.
— É o Senhor quem sustenta minha vida.

— Por vosso nome, salvai-me, Senhor;/ e dai-me a vossa justiça!/ Ó meu Deus, atendei minha prece/ e escutai as palavras que eu digo!
— Pois contra mim orgulhosos se insurgem,/ e violentos perseguem-me a vida;/ não há lugar para Deus aos seus olhos./ Quem me protege e me ampara é meu Deus;/ é o Senhor quem sustenta minha vida!
— Quero ofertar-vos o meu sacrifício,/ de coração e com muita alegria;/ quero louvar, ó Senhor, vosso nome,/ quero cantar vosso nome que é bom!

4. Evangelho - Marcos 9,30-37

Naquele tempo, Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará.
Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar.
Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “O que discutíeis pelo caminho?”
Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.
Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!”
Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles e, abraçando-a, disse: “Quem acolher em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:

Entrada:
- Lugar de Adoração e Vida (Novo)
Cifrae Video
- Vai começar a Missa (Grupo Ruah)
Cifrae Video





Ato Penitencial:
- Senhor que Vieste Salvar
- Perdão Senhor (Porque fui omisso...)
- Kirie Eleison (Com. Shalom)
- Senhor tende piedade, compadece-te
- Eu Confesso a Deus
Cifra e Video
- Quero Confessar 
- Senhor que Vieste para Perdoar
- Pelos Pecados
- Tende Piedade
- Senhor Vós Sois o Caminho
- Kirie Eleison (Nando Mendes)
Cifra e Video 
- Senhor, Tende Piedade (Pai de Infinita Bondade)

Glória:

- Hino de Louvor VI
- Cantemos Glória
- Louvores a Deus - Liturgico 
- Glória, Anjos do Céu
Cifra e Video
- Gloria, Aleluia
- Glória a Deus nas Alturas
- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra 
- Glória a Deus nos altos Céus


Salmo:

- Salmo 53
Cifra
 Audio
Fonte: http://www.portaldamusicacatolica.com.br/salmoonline.asp

Aclamação:
- Meu Coração

Cifra e Video


Ofertório:
Tudo o que Tenho
Cifra e Video

- Cada Vez que eu venho

Cifra e Video

- Muitos Grãos de Trigo
Cifrae Video



Santo:
- Hosana, Ao nosso Deus
Cifra e Video




Paz:
- Aperte a minha mão
Cifrae Video
- Bom e Agradável
Cifrae Video
- Shalom, te amo
Cifrae Video


Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
Video
- Cordeiro de Deus (Opção 2)
Video

Comunhão:
- Sacramento da Comunhão (Novo)Cifra e Video
- Pão dos Anjos
Cifra e Video
- Como és Lindo
Cifrae Video
- Toma e Come
Cifra e Video


Pós-Comunhão:

- O milagre desta Comunhão

Cifra e Video


Final:

- Maria de Nazaré
Cifra e Video


Um comentário: