quinta-feira, 30 de julho de 2015

19º Domingo do Tempo Comum (09/08/2015) Sugestões de canto para Missa

19º Domingo do Tempo Comum (09/08/2015)
"Jesus e o fundamentalismo"




19º Domingo Comum


Liturgia do dia 12 de Agosto de 2012.

1. Primeira leitura - 1º Reis 19,4-8

Leitura do Primeiro Livro dos Reis:

Naqueles dias, Elias entrou deserto adentro e caminhou o dia todo. Sentou-se finalmente debaixo de um junípero e pediu para si a morte, dizendo: “Agora basta, Senhor! Tira a minha vida, pois não sou melhor que meus pais”.
E, deitando-se no chão, adormeceu à sombra do junípero. De repente, um anjo tocou-o e disse: “Levanta-te e come!”
Ele abriu os olhos e viu junto à sua cabeça um pão assado debaixo da cinza e um jarro de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir.
Mas o anjo do Senhor veio pela segunda vez, tocou-o e disse: “Levanta-te e come! Ainda tens um caminho longo a percorrer”.
Elias levantou-se, comeu e bebeu, e, com a força desse alimento, andou quarenta dias e quarenta noites, até chegar ao Horeb, o monte de Deus.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

2. Segunda leitura - Efésios 4,30-5,2

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios:

Irmãos: Não contristeis o Espírito Santo com o qual Deus vos marcou como com um selo para o dia da libertação.
Toda a amargura, irritação, cólera, gritaria, injúrias, tudo isso deve desaparecer do meio de vós, como toda espécie de maldade.
Sede bons uns para com os outros, sede compassivos; perdoai-vos mutuamente, como Deus vos perdoou por meio de Cristo.
Sede imitadores de Deus, como filhos que ele ama.
Vivei no amor, como Cristo nos amou e se entregou a si mesmo a Deus por nós, em oblação e sacrifício de suave odor.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

3. Salmo - Sl. 33

— Provai e vede quão suave é o Senhor.
— Provai e vede quão suave é o Senhor.

— Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,/ seu louvor estará sempre em minha boca./ Minha alma se gloria no Senhor,/ que ouçam os humildes e se alegrem!
— Comigo engrandecei ao Senhor Deus,/ exaltemos todos juntos o seu nome!/ Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu,/ e de todos os temores me livrou.
— Contemplai a sua face e alegrai-vos,/ e vosso rosto não se cubra de vergonha!/ Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido,/ e o Senhor o libertou de toda angústia.
— O anjo do Senhor vem acampar/ ao redor dos que o temem, e os salva./ Provai e vede quão suave é o Senhor!/ Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!

4. Evangelho - João 6,41-51

Naquele tempo, os judeus começaram a murmurar a respeito de Jesus, porque havia dito: “Eu sou o pão que desceu do céu”.
Eles comentavam: “Não é este Jesus o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como pode  então dizer que desceu do céu?”
Jesus respondeu: “Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai, e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna.
Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:


Entrada:
- Eu Creio em Deus
Cifra e Video
- Vai começar a Missa (Grupo Ruah)
CifraVideo

Ato Penitencial:

- Kirie Eleison (Com. Shalom)
- Senhor que Vieste Salvar
- Senhor Vós Sois o Caminho
- Kirie Eleison (Nando Mendes)
Cifra e Video 
- Perdão Senhor
- Senhor que Vieste para Perdoar
- Senhor, Tende Piedade (Pai de Infinita Bondade)


Glória:

- Louvores a Deus - Liturgico 
- Hino de Louvor VI
- Gloria, Aleluia
- Glória a Deus nas Alturas
- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra
- Este Hino de Louvor
- Glória a Deus nos altos Céus
- Louvores ao Pai
Cifra e Video

Salmo:
- Salmo 77(78)
Cifra
 Audio
Fonte: http://www.portaldamusicacatolica.com.br/salmoonline.asp

Aclamação:
- Aleluia, Quando estamos unidos 
Cifras e Video


Ofertório:
- Cada Vez que eu venho
Cifra e Video
- Muitos Grãos de Trigo
CifraVideo

Santo:
-Santo, Santo é
Cifra e Video

Paz:
- Aperte a minha mão
Cifra Video
- Bom e Agradável
Cifra e Video
- Shalom, te amo
Cifra e Video

Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
Video
- Cordeiro de Deus (Opção 2)
Video

Comunhão:
- Profeta do Amor
Cifra Video
- Pão dos Anjos
Cifra e Video
- Como és Lindo
CifraVideo

Pós-Comunhão:
- Pegadas de tua ausência
Cifra e Video


Final:
- Luz Divina
Cifra e Video

Nenhum comentário:

Postar um comentário