domingo, 26 de maio de 2013

9º Domingo do Tempo Comum (02/06/2013) Cantos / Hinos para Missa





Liturgia do dia 02 de Junho de 2013.


Leitura (1 Reis 8, 41-43)

Leitura do Primeiro Livro dos Reis
Naqueles dias,
Salomão fez no templo a seguinte oração:
“Quando um estrangeiro,
embora não pertença ao vosso povo, Israel,
vier aqui dum país distante por causa do vosso nome
__ pois ouvirão falar do vosso grande nome,
da vossa mão poderosa e do vosso braço estendido __,
quando vier orar neste templo,
escutai-o do alto do Céu, onde habitais,
e atendei os seus pedidos,
a fim de que todos os povos da terra
conheçam o vosso nome
e Vos temam como o vosso povo, Israel,
e saibam que o vosso nome é invocado
neste templo que eu edifiquei.”
Palavra do Senhor.

Salmo responsorial 116/117

Ide por todo o mundo,
anunciai a boa nova.
Louvai o Senhor, todas as nações,
aclamai-O, todos os povos.
É firme a sua misericórdia para conosco,
a fidelidade do Senhor permanece para sempre.

2ª Leitura (Gal 1, 1-2.6-10)

Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Gálatas
Irmãos:
Paulo, apóstolo,
não da parte dos homens, nem por intermédio de um homem,
mas por mandato de Jesus Cristo
e de Deus Pai, que O ressuscitou dos mortos,
e todos os irmãos que estão comigo,
às Igrejas da Galácia:
Surpreende-me que tão depressa tenhais abandonado
Aquele que vos chamou pela graça de Cristo,
para passar a outro evangelho.
Não que haja outro evangelho;
mas há pessoas que vos perturbam
e pretendem mudar o Evangelho de Cristo.
Mas se alguém
__ ainda que fosse eu próprio ou um Anjo do Céu __
vos anunciar um evangelho diferente
daquele que nós vos anunciamos,
seja anátema.
Como já vo-lo dissemos, volto a dizê-lo:
Se alguém vos anunciar um evangelho diferente
daquele que recebestes,
seja anátema.
Estarei eu agora
a captar o favor dos homens
ou o de Deus?
Acaso procuro agradar aos homens?
Se eu ainda pretendesse agradar aos homens,
não seria servo de Cristo.
Palavra do Senhor.

Evangelho (Lc 7, 1-10)

Nem em Israel encontrei tão grande fé
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
Naquele tempo,
quando Jesus acabou de falar ao povo,
entrou em Cafarnaum
um centurião tinha um servo a quem estimava muito
e que estava doente, quase a morrer.
Tendo ouvido falar de Jesus,
enviou-Lhe alguns anciãos dos judeus
para Lhe pedir que fosse salvar aquele servo.
Quando chegaram à presença de Jesus,
os anciãos suplicaram-Lhe insistentemente:
«Ele é digno de que lho concedas,
pois estima a nossa gente
e foi ele que nos construiu a sinagoga».
Jesus acompanhou-os.
Já não estava longe da casa,
quando o centurião Lhe mandou dizer por uns amigos:
«Não Te incomodes, Senhor,
pois não mereço que entres em minha casa,
nem me julguei digno de ir ter contigo.
Mas diz uma palavra
e o meu servo será curado.
Porque também eu, que sou um subalterno,
tenho soldados sob as minhas ordens.
Digo a um: ‘Vai’ e ele vai,
e a outro: ‘Vem’ e ele vem,
e ao meu servo: ‘Faz isto’ e ele faz».
Ao ouvir estas palavras,
Jesus sentiu admiração por ele
e, voltando-se para a multidão que O seguia, exclamou:
«Digo-vos que nem mesmo em Israel
encontrei tão grande fé».
Ao regressarem a casa,
os enviados encontraram o servo de perfeita saúde.
Palavra da salvação.


- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:



Entrada:

- Ide Por todo o Universo
- Alegres vamos a casa do Pai


  
Ato Penitencial:
- Tende Piedade
Cifra e Video

- Kirie Eleison (Com. Shalom)


- Senhor que Vieste Salvar


- Senhor Vós Sois o Caminho


- Kirie Eleison (Nando Mendes)

Cifra e Video 

- Perdão Senhor


- Senhor que Vieste para Perdoar


- Senhor, Tende Piedade (Pai de Infinita Bondade)



Glória:
- Glória, Anjos do Céu
Cifra e Video

- Louvores a Deus - Liturgico 


- Hino de Louvor VI

- Gloria, Aleluia
- Glória a Deus nas Alturas
- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra 
- Este Hino de Louvor


- Glória a Deus nos altos Céus


- Louvores ao Pai



Salmo:

- Salmo 116


Aclamação:

- Aleluia


Ofertório:
- Minha Vida Tem Sentido
Cifra e Video

- As nossas ofertas de Vinho e de Pão


- Meu coração é para Ti, Senhor


- Um coração para amar


- Meu Coração é para Ti, Senhor


- Um Consagrado para Amar


- Em Procissão vão o Pão e o Vinho


- Tudo o que Tenho

Cifra e Video 
- Nesta Prece Senhor
- Eu Creio Num Mundo Novo



Santo:
- Deus é Santo 

Santo - Pe. Cleidimar Moreira


Hosana, Ao nosso Deus

-Santo, Santo é


Hosana, Ao nosso Deus



Paz:

- Esteja Sempre com Você

Cifra e Video

- Bom e Agradável


- Shalom, te amo



Cordeiro:

- Cordeiro de Deus


- Cordeiro de Deus (Opção 2)



Comunhão:
- Eis que sou o pão da Vida

- O Pão da Vida, a Comunhão
Cifra e Video 
- Eu sou o Pão do Céu
Cifra e Video 
- Toma e Come


Pós-Comunhão:
- O Milagre desta Comunhão



Final:
- Nossa Senhora do Brasil  (Novo)


5 comentários:

  1. Vcs me ajudam e muito para fazer as escolhas para as musicas de animação na santa missa. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Para este domingo, seria interessante também cantarmos "Eu não sou digno" do Pe. Zezinho. Canção apropriada para a liturgia do dia.

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns pelo blog, excelente.... faço parte do grupo de cantico da minha comunidade, toco contra-baixo, e sempre venho aqui fazer consultas.

    ResponderExcluir
  4. O TRABALHO DE VOCÊS É VERDADEIRAMENTE INSPIRADO POR DEUS. A PREOCUPAÇÃO E A DISPONIBILIDADE DE TODA SEMANA REALIZAR ESTE TRABALHO COMPROVA O COMPROMISSO COM O CHAMADO DE DEUS. OBRIGADO DO GRUPO ESPERANÇA MINISTÉRIO DE MUSICA DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO POVO PARÓQUIA SÃO DANIEL COMBONI SÃO LUIS MA.VISITE NOSSO SITE.
    http://weltonjribeiro.comunidades.net

    ResponderExcluir