domingo, 14 de outubro de 2012

29º Domingo do Tempo Comum (21/10/2012) Hinos / Cantos para Missa






29º Domingo Comum

Liturgia do dia 21 de Outubro de 2012.




1ª LEITURA

Leitura do Livro do Profeta Isaías


O Senhor quis macerá-lo com sofrimentos. Oferecendo sua vida em expiação, ele terá descendência duradoura, e fará cumprir com êxito a vontade do Senhor. 

Por esta vida de sofrimento, alcançará luz e uma ciência perfeita. Meu Servo, o justo, fará justos inúmeros homens, carregando sobre si suas culpas.

SALMO DE RESPOSTA

— Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça,/ pois, em vós, nós esperamos!
— Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça,/ pois, em vós, nós esperamos!

— Pois reta é a palavra do Senhor,/ e tudo o que ele faz merece fé./ Deus ama o direito e a justiça,/ transborda em toda a terra a sua graça.
— Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem,/ e que confiam esperando em seu amor,/ para da morte libertar as suas vidas/ e alimentá-los quando é tempo de penúria.
— No Senhor nós esperamos confiantes,/ porque ele é nosso auxílio e proteção!/ Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça,/ da mesma forma que em vós nós esperamos!

2ª LEITURA

Leitura da Carta aos Hebreus

Irmãos: Temos um sumo-sacerdote eminente, que entrou no céu, Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na fé que professamos.
Com efeito, temos um sumo-sacerdote capaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo como nós, com exceção do pecado.
Aproximemo-nos então, com toda a confiança, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça de um auxílio no momento oportuno.

EVANGELHO

Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos

Naquele tempo, Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”.
Ele perguntou: “O que quereis que eu vos faça?”
Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!”
Jesus então lhes disse: “Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?”
Eles responderam: “Podemos”.
E ele lhes disse: “Vós bebereis o cálice que eu devo beber, e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. 0Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”.
Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Mas, entre vós, não deve ser assim; quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:



Entrada:

- Fico Feliz (Novo)
Cifra Video

- Lugar de Adoração e Vida

- Vai começar a Missa (Grupo Ruah)


Ato Penitencial:
- Kyrie Eleison
- Senhor tende piedade, compadece-te

- Senhor tende piedade e perdoai a nossa culpa
- Eu Confesso a Deus


Glória:
- Hino de Louvor VI
- Louvores ao Pai 
- Cantemos Glória
- Glória, Anjos do Céu

- Glória, Ao Pai criador, ao Filho redentor
- Glória, glória, Aleluia
- Louvores a Deus
- Glória a Deus nos altos Céus



Salmo:
- Salmo 32
Aclamação:

- Aleluia, a minha alma abrirei (Novo)





Ofertório:

- Teu Sou (Novo)





Santo:
- Eu Celebrarei


Paz:
- Aperte a minha mão

- Bom e Agradável
- Shalom, te amo


Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
- Cordeiro de Deus (Opção 2)


Comunhão:
- Cantar a beleza da Vida

- De Coração 

- Vou cantar teu Amor

- Sacramento da Comunhão
- Pão dos Anjos


Pós-Comunhão:
- Foi por você  (Novo)






Final:
- Eu venho do sul e do norte (Novo)

2 comentários:

  1. Obrigado pelas dicas! Parabéns pelo blog e pela iniciativa,Paz e Bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João, Estamos aqui para servir humildemente ao Senhor.

      Fique com Deus!

      Hinos para Missa.

      Excluir