quarta-feira, 9 de maio de 2012

6º Domingo da Pascoa - 13/05/2012 (Dia das Mães)


VI Domingo da Pascoa





Sugestões de Cantos para Missa









1. Primeira leitura - Atos dos Apóstolos 10,25-26.34-35.44-48Leitura dos Atos dos Apóstolos:

Quando Pedro estava para entrar em casa, Cornélio saiu-lhe ao encontro, caiu a seus pés e se prostrou. Mas Pedro levantou-o, dizendo: “Levanta-te. Eu também sou apenas um homem”.
Então Pedro tomou a palavra e disse: “De fato, estou compreendendo que Deus não faz distinção entre as pessoas. Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença”.
Pedro estava ainda falando, quando o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a palavra.
Os fiéis de origem judaica, que tinham vindo com Pedro, ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo fosse derramado também sobre os pagãos. Pois eles os ouviam falar e louvar a grandeza de Deus em línguas estranhas. Então Pedro falou: “Podemos, por acaso, negar a água do batismo a estas pessoas que receberam, como nós, o Espírito Santo?”
E mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Eles pediram, então, que Pedro ficasse alguns dias com eles.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

2. Segunda leitura - 1João 4,7-10
Leitura da Primeira Carta de São João:

Caríssimos: Amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus.
Quem não ama, não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor.
Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele.
Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de reparação pelos nossos pecados.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

3. Salmo - Sl. 97
— O Senhor fez conhecer a salvação/ e revelou sua justiça às nações.
— O Senhor fez conhecer a salvação/ e revelou sua justiça às nações.— Cantai ao Senhor Deus um canto novo,/ porque ele fez prodígios!/ Sua mão e seu braço forte e santo/ alcançaram-lhe a vitória.
— O Senhor fez conhecer a salvação,/ e às nações, sua justiça;/ recordou o seu amor sempre fiel/ pela casa de Israel.
— Os confins do universo contemplaram/ a salvação do nosso Deus./ Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,/ alegrai-vos e exultai!

4. Evangelho - João 15,9-17Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isso, para que minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena.
Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando.
Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.
Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.
Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:

 

SUGESTAO PARA MÚSICA DO DIA DAS MÃES:

 

Entrada:

- Porque Ele Vive.
Cifra e Video
- Ele Vive e Reinará.
Cifra e Video
- Cristo Nossa Pascoa.
Cifra

Ato Penitencial:

- Kyrie Eleison
Cifra e Video
- Senhor que Vieste para Perdoar
Cifra e Video

- Senhor que Vieste Salvar
Cifra e Video

- Senhor Vós Sois o Caminho
Cifra e Video



Glória:

- Este Hino de Louvor
Cifra e Video

- Louvores ao Pai
Cifra e Video

- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra
Cifra Vídeo


Salmo:


Aclamação:

- Como são Belos
Cifra e Video
- Aleluia, Nosso Cordeiro Pascal
Video


Ofertório:

- Tudo o que Tenho
Cifra e Video
- Nesta Prece Senhor
Cifra e Video
- Eu Creio Num Mundo Novo
Cifra e Video

- Em Procissão vão o Pão e o Vinho
Cifra e Video


Paz:

- Bom e Agradável
Cifra e Video


Comunhão:

- Eu sou o Pão do Céu
Cifra e Video
- Toma e Come
Cifra e Video


Pós-Comunhão:

- O Milagre Desta Comunhão
Cifra e Video
- Ao Partir o Pão
Cifra e Video


Final:

- Como não falar do seu Amor
Cifra e Video
- Eis que faço novas todas as coisas
Cifra e Video

Nenhum comentário:

Postar um comentário